top of page
  • Foto do escritorLipe Diaz

Rio de Janeiro receberá a Will Eisner Week 2020

Atualizado: 26 de mar. de 2020


A Lipe Diaz Studio e Escola de Artes Visuais (localizada na Av. Buenos Aires, 23, Sala 301, Centro do Rio de Janeiro), receberá a Will Eisner Week, evento sobre o famoso quadrinista falecido em 2005. Além da exposição com artes de Eisner, teremos workshops, bate-papos e exibição do filme "Profissão Cartunista" sobre o autor, dirigido por Marisa Furtado de Oliveira e Paulo Serran. A nova data do evento será revelada após 15 dias. Iremos avaliar posteriormente se este prazo deverá ser postergado.


A comemoração começou em 2009 em dois eventos em Nova York, e vem crescendo ao passar dos anos. Em 2017, no aniversário de 100 anos de Will Eisner, 100 eventos foram dedicados ao artista em todo o mundo, sem contar com os podcasts e eventos virtuais. Esse ano o ponto de encontro no Brasil será na Lipe Diaz Escola de Artes Visuais.



Will Eisner Week é uma comemoração mundial, que se realiza durante o mês de março, com homenagem ao nascimento do artista, celebrando a vida e o legado de Will Eisner, um dos mais inovadores profissionais do mundo nas histórias dos quadrinhos. Foi o criador do termo “graphic novel”.


Todas as atividades acontecerão com hora marcada e você poderá participar em até 3 atividades gratuitamente (Vagas limitadas). Garanta a participação! Para mais informações: Clique aqui e se inscreva!



Também estaremos celebrando o aniversário de 80 anos do herói "Spirit", série semanal de Quadrinhas lançada em 1940. Nenhuma obra em quadrinhos foi tão ambiciosa, inovadora e a frente do seu tempo - THE SPIRIT.




Confira a programação preliminar abaixo!



(Terça feira)

10h –  Inauguração da exposição. Aberta ao público.




16:00 - Oficina de Desenho Básico Digital com Isabela Flores - Tema: Estudo do Romance gráfico: Um contrato com Deus.

18:30 – Bate-papo com Valu Animation: Criando para o Youtube. Estúdio produtor de séries para tv, internet, livros e quadrinhos desde 2001.





(quarta-feira)


15:30 - Narrativa Gráfica da Gráfica Novel Nova York com Leo Siqueira;

18:30 – Bate-papo com Anderson Mahanski: Design de Personagens; Criador e diretor da Any Malu, das Super Drags e do Combo Estúdio.





(quinta-feira)


17:30 - Exibição pública do episódio "The Spirit" em homenagem aos 80 anos do personagem.


18:30 – Bate-papo com PJ Kaiowá: Quadrinhos Representativos; Graphic artist & Taleteller. Assassin's Creed Origins | Pacific Rim | Evil Dead




(sexta-feira)


15:30 - Will Eisner, Anatomia Expressiva com Victor Nogueira;


18:30 – Ilustração e Concept Art com Caio Monteiro

Ilustrador profissional. Magic the Gathering/© Wizards of The Coast entre outros.





(sábado)


10:30 – Bate-Papo com o Ilustrador Claudio Pozas. Ilustrando para o Dungeon and Dragons. Além de ilustrador, Cláudio é escritor colaborador dos livros de Dungeons & Dragons da Wizards of the Coast.




Exibição do episódio "Master Class"



13:00 – Exibição do episódio Master Class com a presença da diretora do filme Marisa Furtado de Oliveira.



15:00 – Aula inaugural da nova Turma de roteiro para quadrinhos, games e animações. Análise do episódio "O Sonho" do filme "Profissão Cartunista".





Enquanto medidas de combate ao Covid-19 estão sendo tomadas todos nossos cursos estão sendo transmitidos em turmas online com nossos professores. Confira.


Esse evento acontecerá quando retormarmos as atividades em nossa Sede na Rua Buenos Aires, 23 - Centro do Rio de Janeiro.


Dúvidas? Fale conosco pelo telefone (21) 3199-0891 ou pelo Whatsapp clicando aqui!

354 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page