top of page
  • Foto do escritorLipe Diaz

Inicie os seus estudos em escultura e modelagem

Atualizado: 4 de fev. de 2020

Você conhece modelagem em clay? É uma arte praticada por escultores através dos séculos e que até hoje em dia se mantém relevante, com fins bem práticos. Indústrias como a do cinema, das action figures (bonecos de personagens) e de games, fazem uso dessa técnica para dar vida em três dimensões aos seus designs.


Algumas pessoas se enganam acreditando que, com a chegada dos programas de modelagem em 3D, feitos completamente no computador, a modelagem tradicional vai acabar. A realidade é bem diferente. Filmes em stop-motion de sucesso como “A Noiva Cadáver” e “A Fuga das Galinhas” estão aí para mostrar que a técnica de modelagem com as mãos ainda tem muito espaço no mercado, tornando-se até mesmo um atrativo extra.

Por isso, o estudo de escultura tradicional, modelagem em Clay, também é indicado para profissionais e estudantes de modelagem digital, de níveis técnico ao superior.


No Brasil, o grande aumento no mercado de desenvolvimento de games que ocorreu nos últimos anos é também uma oportunidade para os artistas que queiram trabalhar com os mais diferentes estilos de design de personagens, característica marcante dos jogos.

Além das oportunidades profissionais, há os benefícios de esculpir simplesmente como um hobby. Ter um hobby oferece a oportunidade de dar um tempo para as coisas, se dedicando a algo que te traz satisfação, promovendo alívio de stress, aumento na criatividade e interação com outras pessoas que compartilham paixões em comum.


O primeiro passo é adquirir as ferramentas necessárias e as massas de modelagem com os fabricantes recomendados:



Depois, só é necessário força de vontade, dedicação e muito estudo!


Serviços da Escola de Artes Visuais Lipe Diaz


Na Escola de Artes Visuais Lipe Diaz, ensinamos de modo simples e objetivo a modelagem de personagens em clay com uma metodologia única, desenvolvida por nós, com professores atuantes no mercado.


A proposta é formar um(a) artista hábil em modelagem e escultura, que atenda aos conceitos de qualidade do mercado nacional e internacional. Venham nos conhecer e descobrir que praticar essa arte não é tão difícil como se imagina.


Agende uma aula experimental gratuita, teste a si mesmo, venha experimentar a satisfação de modelar em clay, com certeza você poderá até se surpreender com o resultado.


Mais informações em nosso website.



Lipe Diaz School of Visual Arts

Tel: 21 3199-0891

Wapp: 55 21 98187-3749


525 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page