top of page
  • Foto do escritorLipe Diaz

Dia Geek Dínamis – Foi uma grande emoção!

Atualizado: 4 de fev. de 2020

Foi um evento de sucesso, maravilhoso que contou com o apoio da Escola Dínamis, ArteCult, Escola de Artes Visuais Lipe Diaz e QuadriMundi, com as empresas, Universidade Americana Full Sail, Editora Kimera, Jabuti Studio e Plin Toys. Foi um grande evento trazendo para o público em geral vários temas do maravilhoso mundo Geek.

A Experimentação VR - Realidade Virtual, foi um grande sucesso, com tecnologia de ponta, proporcionada pela Universidade Full Sail, representada pela Diretora da universidade Carolina Olival, foi uma grande oportunidade para o público sentir e viver fortes emoções em estar caminhando no mundo dos dinossauros e jogos virtuais alucinantes. Realmente essa tecnologia é maravilhosa!

Editora Kimera representada pelo executivo Vanderlei Sadrack, levou suas maravilhosas edições e lançamentos para o grande público, com destaque podemos comentar as HQs da Alfa – A Primeira Ordem do quadrinista Elenildo, sketchbook contendo os maravilhosos trabalhos do quadrinista Lipe Diaz, Marconi e Thiago com o maravilhoso trabalho Arcania e Nilton Simas levando Lunch Time.

Jabuti Studio levou seus formidáveis games educacionais, mantendo o foco no aprendizado escolar como entretenimento, foi representada pelo executivo Antônio Marcelo.

Plin Toys com as suas sensacionais figuras colecionáveis do personagem O Doutrinador, canecas, esculturas, atraiu a curiosidade geral do público, um grande show de esculturas 3D dos mais variados personagens e tipos. Colecionadores tiveram a oportunidade imperdível de adquirir figuras únicas do personagem “O Doutrinador”. Foi um verdadeiro show para os colecionadores.

A Escola de Artes Visuais Lipe Diaz realizou a sua oficina gratuita de modelagem em clay, no período da manhã, com o professor e artista plástico Fernando Cruz, com muito sucesso, atraindo o público mirim para o mundo maravilhoso das esculturas. O professor Fernando transmitiu um pouco dos seu grande conhecimento, com utilização das técnicas básicas de modelagem.

As mesas dedicadas ao desenho livre, foi um grande sucesso. Atraiu o público de várias faixas etárias. Foi emocionante ver as crianças desenhando e colorindo à vontade nas mesas.

A exposição ao público dos trabalhos artísticos dos alunos da Escola de Artes Visuais Lipe Diaz, trouxe uma gama grande de desenhos e ilustrações com os mais variados temas, tipos e formatos. Foi projetada no grande quadro da escola posicionado no andar térreo, próximo a cantina.

Os shows dos alunos da escola Dínamis complementaram o evento com uma emoção inigualável para todos. Foram shows de bandas, performances, canto e poesia.

O desfile e premiação de Cosplays profissionais durante a tarde, contou com uma banca de avaliadores sensacional, podemos comentar Fernanda Tavares cosplay profissional (Mulher Maravilha, Tomb Rider, Gil Valentine – Resident Evil e a Tempestade - X-Men), Paulo Paes, apaixonado pelos universos da DC e Marvel, crítico acompanha todos os filmes, sendo um colecionador apaixonado pelas HQs (ArteCult) e Daniela Froes (ArteCult). Em especial comentados os Cosplays do Shazam, Willy Wonka e Piccolo, com a utilização de temas musicais originais e performances sensacionais. Também proporcionaram ao público shows com músicas temáticas de séries.

Após a avaliação dos Cosplays profissionais, foi a vez dos alunos Cosplays das escolas, desfilaram ao som de seus temas musicais e também receberam premiações sensacionais como um óculo 3D, livros, revistinhas e prints.

Contamos também com a instituição Mios e Latidos que trouxe para o evento a conscientização da adoção de animais com responsabilidade. Com canecas e blusas maravilhosas, apresentado várias imagens de pets. Realmente realizam um trabalho admirável!

A área de artistas (Artists Alley) foi maravilhosa, apresentou diversos trabalhos, com a abordagem de diversos temas, proporcionando ao público quadrinhos, maravilhosos livros, board games, prints, bottons, dentre outros. Contou com a participação de quadrinistas, escritores e ilustradores brasileiros, com os seus trabalhos. Podemos destacar em especial o Luciano Cunha levando o seu trabalho “O Doutrinador”, conversando e autografando ao público. Lipe Diaz com seus prints maravilhosos, apresentando os seus novos trabalhos.

Wellington Fiuza quadrinista e animador, Isabela Flores ilustradora e professora da Escola de Artes Visuais Lipe Diaz, Rafael Dantanna e Renan Ribeiro Concept Artists e professores da Escola de Artes Lipe Diaz, Rodrigo Cardoso e Andrezza Vantini proprietários do estúdio ArtMode, Victor Aguiar ilustrador e quadrinista professor da Escola de Artes Visuais Lipe Diaz, Tebhata Spekman quadrinista e Frederic Spekman escritor, Isabela Cotrim ilustradora e professora da Escola de Artes Lipe Diaz.


Alex Genaro quadrinista com o seu belo trabalho Valkíria, Lúcia Lemos escritora apresentando o seu Aika, Jéssica Góes ilustradora, Pâmela Furtado ilustradora, Fábio Hasmann quadrinista e Rodolfo Catarcione quadrinista.

Foi uma festa cultural maravilhosa proporcionada pelas escolas Dínamis, Lipe Diaz, ArteCult e QuadriMundi, juntamente com todos os grandes parceiros.

Uma grande festa cultural brasileira. Um grande mergulho no mundo Geek! Foi emocionante!


Lipe Diaz School of Visual Arts

Tel: 21 3199-0891

Wapp: 55 21 98187-3749


127 visualizações0 comentário
bottom of page