top of page
  • Foto do escritorLipe Diaz

Como iniciar seus estudos na área do desenho

Atualizado: 4 de fev. de 2020

Desenhar é uma maravilha. O sentimento de satisfação é enorme, quando se termina uma obra. Ficamos realmente felizes com o resultado, isso é incrível. Esse é só um dos exemplos positivos que o ato de desenhar nos proporciona.


A arte de desenhar traz benefícios diretos à saúde, com sensíveis melhorias na criatividade, memória, no alívio de stress, até mesmo na inteligência emocional e habilidades de comunicação.


É uma ótima maneira de desenvolver novas amizades, você se sentirá integrante de uma grande comunidade mundial, de uma grande família. Com o contato presencial, ao vivo, por meio de eventos e aulas coletivas de desenho você se sentirá motivado. As aulas presenciais, são inclusive, as mais recomendadas, pois proporcionam o acompanhamento e o incentivo, pela presença do professor e dos demais alunos em sala de aula. As aulas presenciais produzem um resultado mais rápido e objetivo, tendo o apoio e a orientação do professor, diminuem o caminho a ser percorrido pelo aluno. É a forma ideal para interagir e conhecer artistas iniciantes, proporcionando uma enorme motivação para o estudo do desenho. A troca de informação é direta, com o contato interpessoal em sala de aula, aumenta as possibilidades de criação pelo exercício da ideia com a troca de informação.


É sempre bom lembrar que o curso de desenho básico abre as portas para as diversas profissões da atualidade, como podemos comentar: concept art, quadrinhos, animação, pintura, desenho realista, ilustração digital, dentre outros.

Muitas pessoas pesam e desejam iniciar seus estudos na área do desenho, mas ficam em dúvida. Acham que não vão conseguir aprender, vai ser difícil, que não tem talento, não tem o famoso “dom”. No entanto, a arte do desenho se aprende, se desenvolve com muito estudo e dedicação.


Apenas para conhecimento, listamos alguns tópicos importantes do curso, como o desenho estrutural utilizando formas básicas, estudo da figura humana (forma), veículos (forma), luz e sombra, ilusão da forma no espaço, objetos sobre pontos de vista diferentes, introdução a perspectiva (1 e 2 pontos), proporção por observação e silhueta. Introdução a composição (arranjo e ideias), os quatro elementos de composição (área da figura, profundidade, linhas, tonalidades) e evolução da composição, dentre outros necessários ao aprendizado da arte do desenho.

Desperte o artista que está dentro de você. Não deixe passar, não deixe morrer algo que pode trazer muitas realizações positivas e alegrias para a sua vida.

Agende uma aula experimental gratuita, teste a si mesmo, venha experimentar a satisfação de desenhar e pintar, com certeza você poderá até se surpreender com o resultado.Mais informações em nosso website.



Lipe Diaz School of Visual Arts

Tel: 21 3199-0891

Wapp: 55 21 98187-3749


511 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page