• Lipe Diaz

Como iniciar seus estudos na área do desenho

Atualizado: Fev 4

Desenhar é uma maravilha. O sentimento de satisfação é enorme, quando se termina uma obra. Ficamos realmente felizes com o resultado, isso é incrível. Esse é só um dos exemplos positivos que o ato de desenhar nos proporciona.


A arte de desenhar traz benefícios diretos à saúde, com sensíveis melhorias na criatividade, memória, no alívio de stress, até mesmo na inteligência emocional e habilidades de comunicação.


É uma ótima maneira de desenvolver novas amizades, você se sentirá integrante de uma grande comunidade mundial, de uma grande família. Com o contato presencial, ao vivo, por meio de eventos e aulas coletivas de desenho você se sentirá motivado. As aulas presenciais, são inclusive, as mais recomendadas, pois proporcionam o acompanhamento e o incentivo, pela presença do professor e dos demais alunos em sala de aula. As aulas presenciais produzem um resultado mais rápido e objetivo, tendo o apoio e a orientação do professor, diminuem o caminho a ser percorrido pelo aluno. É a forma ideal para interagir e conhecer artistas iniciantes, proporcionando uma enorme motivação para o estudo do desenho. A troca de informação é direta, com o contato interpessoal em sala de aula, aumenta as possibilidades de criação pelo exercício da ideia com a troca de informação.


É sempre bom lembrar que o curso de desenho básico abre as portas para as diversas profissões da atualidade, como podemos comentar: concept art, quadrinhos, animação, pintura, desenho realista, ilustração digital, dentre outros.

Muitas pessoas pesam e desejam iniciar seus estudos na área do desenho, mas ficam em dúvida. Acham que não vão conseguir aprender, vai ser difícil, que não tem talento, não tem o famoso “dom”. No entanto, a arte do desenho se aprende, se desenvolve com muito estudo e dedicação.


Apenas para conhecimento, listamos alguns tópicos importantes do curso, como o desenho estrutural utilizando formas básicas, estudo da figura humana (forma), veículos (forma), luz e sombra, ilusão da forma no espaço, objetos sobre pontos de vista diferentes, introdução a perspectiva (1 e 2 pontos), proporção por observação e silhueta. Introdução a composição (arranjo e ideias), os quatro elementos de composição (área da figura, profundidade, linhas, tonalidades) e evolução da composição, dentre outros necessários ao aprendizado da arte do desenho.

Desperte o artista que está dentro de você. Não deixe passar, não deixe morrer algo que pode trazer muitas realizações positivas e alegrias para a sua vida.

Agende uma aula experimental gratuita, teste a si mesmo, venha experimentar a satisfação de desenhar e pintar, com certeza você poderá até se surpreender com o resultado.Mais informações em nosso website.


https://www.facebook.com/lipediazstudiorj/

https://www.lipediaz.com/

https://www.instagram.com/lipediazescola/?hl=pt-br


Lipe Diaz School of Visual Arts

Tel: 21 3199-0891

Wapp: 55 21 98187-3749

#escola #desenho #cartoon #animacao #sonho #carreira #escultura #art #arte #drawing #personagem #empreendedorismo #school #sculpture #personagemvivo #educação #draw #quadrinhos #lipediazescola #conceptart #desenhoartistico #animacao #ilustraçãodigital #digitalart #characterdesign #art #digitalart #characterdesign #ilustration #draw #desenho #gameart #sketch #artwork #digitalpainting #design #pinturadigital #cartoon #designpersonagens


0 visualização
NÓS ACREDITAMOS NO SEU POTENCIAL E TALENTO ARTÍSTICO

LIPE DIAZ - UNIDADE CENTRO

RUA BUENOS AIRES, 23 - 301 - CENTRO -  RIO DE JANEIRO

LIPE DIAZ - UNIDADE BOTAFOGO - ESCOLA DÍNAMIS

RUA BAMBINA, 118 - BOTAFOGO - RIO DE JANEIRO

(21) 3199-0891

WhatsApp-icon.png

( 21) 98187-3749

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

SEDE CENTRO e ONLINE:

Segunda a Sexta (9h às 20h) e Sàbado (9h às 17h)

FILIAL BOTAFOGO

Sábado (9:00 às 12:00)

Parceiros Comerciais:

Dínamis.png
Sem título-1.png

Nossas Redes:

  • Instagram
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • YouTube ícone social

© Lipe Diaz - Escola de Artes Visuais.  2016 - 2020. Todos os direitos reservados.