• Lipe Diaz

Animação clássica e animação digital 2D

Atualizado: Mai 2


A História da animação 2D tradicional é bem longa. O curta metragem Steamboat Willie, de Walt Disney, onde o famoso personagem Mickey Mouse fez sua estreia é tido como um dos pioneiros na época, mas não foi o primeiro. Essa posição pertence ao desenho francês Fantasmagorie, de Emile Cohl, de 1908, vinte anos antes do surgimento do mascote da Disney.

Portanto, estamos falando de mais de cem anos de História e muito clássicos foram produzidos, como por exemplo durante a "Era de Ouro" da animação (1930s-1970s) com destaque para os estúdios Disney (Mickey, Pato Donald e Pateta) e Warner Bros. (Pernalonga, Patolino) produzindo para o cinema e, a partir dos anos 60, Hanna-Barbera (Flintstones, Jetsons, Scooby-Doo) produzindo para a TV.


Com o passar do tempo, a animação 2D ocupou principalmente a televisão e, como nessa mídia o orçamento é menor, animadores precisaram desenvolver técnicas para produzir mais com menos. A evolução tecnológica cumpriu seu papel e forneceu ferramentas para facilitar o trabalho dos artistas, principalmente a tecnologia digital.

Produções mais recentes e premiadas como os “Simpsons” e “Uma Família da Pesada” (Fox), “Hora de Aventura” (Cartoon Network), “Steven Universo” (Cartoon Network) e “Bob Esponja” (Nickelodeon), utilizam a principal ferramenta digital para animações 2D, o pacote de softwares da Toon Boom Animation. A Toon Boom é uma empresa canadense que se especializou em produzir ferramentas digitais de animação para filmes, televisão, games e muito mais. É utilizada em mais de 130 países e já conquistou diversos prêmios, dentre eles o famoso Emmy.


A animação 2D só tende a crescer cada vez mais, sem perder espaço para a animação 3D. O Brasil não está de fora dessa, com diversos estúdios de animação se inserindo no mercado doméstico e internacional, como o Copa Studio, produtora de “Irmão do Jorel”, a primeira animação original do Cartoon Network, feita no Brasil e na América Latina, revelando todo o potencial de nossos artistas animadores.

E aí, já pensou em trabalhar com animação 2D? É uma opção de carreira que não é mais um sonho, mas sim algo bem mais acessível e viável que alguns anos atrás. Não fique parado e mostre às pessoas todo o seu talento!


Serviços:


A Escola de Artes Visuais Lipe Diaz conta com os cursos de Animação Clássica 2D e o curso Oficial da Toon Boom. Ensinamos a animação, com exercícios práticos associados a um embasamento teórico forte, pois todos os nossos professores são profissionais atuantes no mercado nacional e internacional de animação, com mais de 10 anos de experiência. Você aprende a trabalhar com os personagens e os controles de simulação, utilizados nas animações profissionais desenvolvidas nos estúdios, criando e dando vida aos seus personagens. Não perca tempo, entre em contato com a gente!


Mais informações em nosso website.


https://www.facebook.com/lipediazstudiorj/

https://www.lipediaz.com/

https://www.instagram.com/lipediazescola/?hl=pt-br


Lipe Diaz School of Visual Arts

Tel: 21 3199-0891

Wapp: 55 21 98187-3749



Fox, Disney, Warner Bros., Hanna-Barbera, Nickelodeon e Toon Boom são marcas registradas, assim como também os seus produtos. Todos pertencentes aos seus respectivos donos.

0 visualização
NÓS ACREDITAMOS NO SEU POTENCIAL E TALENTO ARTÍSTICO

LIPE DIAZ - UNIDADE CENTRO

RUA BUENOS AIRES, 23 - 301 - CENTRO -  RIO DE JANEIRO

LIPE DIAZ - UNIDADE BOTAFOGO - ESCOLA DÍNAMIS

RUA BAMBINA, 118 - BOTAFOGO - RIO DE JANEIRO

WhatsApp-icon.png

(21) 3199-0891

( 21) 98187-3749

Parceiros Comerciais:

Dínamis.png
Sem título-1.png

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

SEDE CENTRO e ONLINE:

Segunda a Sexta (9h às 20h) e Sàbado (9h às 17h)

FILIAL BOTAFOGO

Sábado (9:00 às 12:00)

Nossas Redes:

  • Instagram
  • Wix Facebook page
  • Wix Google+ page
  • YouTube ícone social

© Lipe Diaz - Escola de Artes Visuais.  2016 - 2020. Todos os direitos reservados.