Curso de Modelagem 3D e acessórios para jogos

Nosso Professor

Mestre em Sistemas Computacionais Na COPPE/UFRJ (2011), onde pesquisou sobre Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Com experiência de mais de 15 anos. Orientou dezenas de curtas de animação como projetos de conclusão de curso dos alunos, entre eles os selecionados para o Animamundi  2018 - Proibido Orcs e Bardo. 

Instrutor e profissional certificado Autodesk em 3DS MAX 2014. 

Informações sobre o curso
Horários das Turmas
Sem previsão de início. Deixe seu nome na lista de espera!
Duração média do curso: 1 (um) ano.

100% prático e dinâmico.

Pré-requisitos
Noções do desenho da figura humana e perspectiva.
Material
O aluno deve trazer um pendrive para a gravação dos seus trabalhos feitos em sala de aula.
1 caderno com espiral para anotações em sala de aula.
Sobre o curso

Este curso ensina modelagem e criação de personagens 3D, animação, e criação de acessórios para jogos no Blender.

 

Tempo da formação

 

Com duração média de 1 (um) ano, sendo dividido em dois módulos principais com duração de 6 (seis) meses cada um.

 

Conteúdo resumido do curso

 

Primeiro Módulo 

 

O foco principal desse módulo será a modelagem.

 

As primeiras aulas irão focar cuidadosamente toda a estrutura do software e as etapas que compõem a tarefa de modelagem.

 

Contendo uma explicação detalhadas dos softwares Blender e de sua interface. O aluno após passar e entender a interface básica do software, começaremos abordar a modelagem e escultura de personagens propriamente dita, sendo que, para realizar essa tarefa, desenvolvemos uma estrutura de classificações, com entendimento mais fácil para o aluno, sendo elas:

 

  • Simples

  • Nível médio

  • Complexo

Segundo Módulo 

 

Na segunda parte do curso, o foco será em animação 3D.

 

Neste segundo módulo o aluno aprenderá a animar personagens e objetos no Blender. Após passar pela primeira metade do segundo módulo do curso, o aluno será preparado, aos poucos, para o trabalho de construção das animações.

 

Nesse segundo módulo o aluno será preparado para desenvolver seus conhecimentos e habilidades em animação com Blender, tendo o auxílio do professor em tempo integral. Na primeira etapa do curso, a abordagem será mais básica, preparando e reforçando o conhecendo nos recursos e ferramentas necessárias para a construção das animações.

 

Nas aulas subsequentes, abordaremos exercícios onde o aluno será apresentado aos 12 princípios para o desenvolvimento de animação e entenderá o mecanismo de como funciona a animação 3D.